Ir para conteúdo

Log Stealer em .NET


Cristian Liotto

Posts Recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

Sou iniciante e decidi tentar realizar a engenharia reversa de alguns malwares, o primeiro foi um pouco mais antigo para ganhar confiança e este é o segundo que estou fazendo. Se trata de um log stealer feito em.NET e pelo que vi até o momento o fluxo é:

.NET (packed e obfuscated) vai colocar no AppData\Roaming uma DLL chamada d3d9.dll, modificar seus atributos para ficar oculta e carregar ela.

Essa DLL vai criar um processo em estado suspenso utilizando, o executável do MSBuild.exe e injetar nele um novo executável e após isso fazer o Thread Hijacking.

Este terceiro executável por sua vez vai descriptografar e descomprimir uma DLL que será a responsável por fazer as comunicações via rede.

Meu problema é que essa ultima DLL, pelo jeito, está utilizando algum packer e não ha nenhuma função de export. Tentei debugar utilizando o rundll32 e passando ela como argumento, mas o processo simplesmente morre, tentei diretamente pelo x64dbg mas também não vai e o Ghidra não reconhece muita coisa.

Mesmo considerando o DLL_PROCESS_ATTACH ou DLL_THREAD_ATTACH, acredito que executando o rundll32 funcionaria. Se alguém tiver alguma dica ou ideia do que eu posso tentar agradeço imensamente.

File Hashes
SHA256: 131e2baac32f898ab2d7da10d8c79f546977bc1d1d585ba687387101610ed3b9

Link para o malware
https://bazaar.abuse.ch/sample/131e2baac32f898ab2d7da10d8c79f546977bc1d1d585ba687387101610ed3b9

 

A parte do malware que vai descomprimir e descriptografar a última parte:

Decompilation_1.thumb.png.55bb318fca479fd5f1a0bc274541a135.png

 

Decompilation_3.thumb.png.1bf93a9f5b1c33b231062f25dd04797f.png

 

A DLL após o processo:
 

dnsSpy1.thumb.png.8faa8643d0b8ab45e9f414834beda172.png

 

dnsSpy2.thumb.png.3986a5e1f2685752de83d5038f68421a.png

 

 

Novamente não tenho muita experiencia e qualquer ajuda será bem-vinda. Desde já agradeço a todos!
 

Editado por Cristian Liotto