conhecimento adquirido e não compartilhado, é perdido

1. Como você fez este logo do site em texto puro?

A técnica chama-se ASCII Art. Pode ser feita à mão ou não. Eu fiz usando um gerador no patorjk.com.

2. Por que este site estranho?

A versão anterior era em Joomla, um excelente CMS, mas eu me cansei de usar "um caminhão para matar uma formiga" e resolvi programar meu próprio sistema de publicação de conteúdo, claro em menor escala. Já o estilo do site na verdade continua o mesmo preto e verde de sempre, com uma refinada de "hackerismo" com ASCII Art e outras firulas. Usei HTML5 e CSS3 também, então por favor, mesmo o site sendo retrô, use um navegador atual. ;)

3. Não consigo ler o site. Poderia ser fundo branco com letras pretas, né?

Estou fazendo um esforço tremendo para o site ficar legível mesmo com o fundo preto e letras brancas. Aceito sugestões para melhorar mas não queria inverter essas cores. Os papers são publicados em formatos bem legíveis, mas o site...

4. Quantas pessoas acessam este site?

Em 2010 foram 42.947 visitas, uma média de 3.579 por mês ou 118 por dia. Depois eu parei de contar. :( Neste momento, só você está online.

5. Alguém ganha dinheiro com este site?

Não. Eu mantenho o site do meu bolso e sem nenhum anuciante. Faço porque realmente gosto de tecnologia e de compartilhar conhecimento, além de claro, manter uma "vida" na grande rede.

6. O site tá meio torto na minha tela, o que pode ser?

Eu testo o site no Chromium/Chrome e no Iceweasel/Firefox. Por favor, não use o IE com este site. Pode ser fatal (para o IE). Há chances de ser meu CSS bugado também. =/

7. O que é software livre?

Em resumo, software livre (apelidado de SL) é um software distribuído sob uma licença livre, como a GPL, criada pela Free Software Foundation. Quando se usa uma licença deste tipo, o programador deve fornecer o código-fonte do software. Não confunda com freeware: no SL você pode olhar o código, aprender com ele, modificar, melhorar, piorar, enfim, você está livre! Por favor, leia mais a respeito no site da FSF.

8. Posso ver os fontes em PHP do site?

Sim, só baixar o source. Aproveita e me ajuda a melhorar o código. ;)